Aquele filme mesmo, "O Exorcista" que tem a cena da garotinha possuída, que assusta muita gente na internet no jogo do labirinto, no final de vídeos, etc.
(Imagem: Cartaz promocional do filme/Warner Bros.) |
Isso começou em 1949, o comportamento desse garoto começou a mudar após a morte de sua tia, a partir daí objetos começavam a voar pela casa e ele ouvia arranhões nas paredes, quando o garoto estava em cadeiras ou na cama, elas se moviam. A família do garoto pediu ajuda a igreja católica, quando foi tentado o primeiro exorcismo, ouve fracasso, com uma mola da cama ele rasgou o padre do ombro ao pulso.
Varias palavras começaram a aparecer no corpo dele, uma dessas palavras, que foi Louis, fez com que a família dele se mudasse para Saint Louis, esperando que encontrasse alguma resposta lá.
Então aparece um estudioso jesuíta que na tinha 27 anos na época, chamado Walter Halloran, ele tratou do caso de R. e narrou assim o caso: "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... Certa vez vi uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita."
No dia de Páscoa, o garoto ficou curado, após uma outra voz ter tomado o garoto e falado a palavra Dominus, antes de ele ser curado ouviu-se um barulho igual a de um tiro.