Essa lenda nasceu nos Estados Unidos, publicada em 1978 por Janet Langlois, ao chegar no Brasil ela teve vários nomes, os mais conhecidos é Maria Sangrenta e Loira do Banheiro, hoje a lenda já se espalhou por muitos países.
Diz a lenda que é um espírito de uma mulher surge refletida no espelho e mata as pessoas de forma violenta, ouve se falar que Mary foi morta a 100 anos por praticar magia negra, também tem a história mais recente envolve uma adolescente bela e extremamente vaidosa, que num acidente de carro ficou com o rosto desfigurado, sofrendo muito preconceito dos seus amigos e familiares, ela decidiu fazer um pacto vendendo sua alma com a chance de se vingar.
Há um caso famoso de uma jovem nova iorquina, que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a mórbida brincadeira levou um empurrão, quebrando o lavatório, e encontrada pela família em estado de coma. A jovem ainda vive nos Estados Unidos, mas sua identidade é um segredo.
Na lenda fala também que se alguém dá descarga 3 vezes, chuta o vaso 3 vezes e fala 3 palavrões, ela aparece.
Dizem que o espelho é um portal entre o mundo real e o sobrenatural, antigamente era comum cobrir o espelho de uma casa onde tinha acontecido uma morte ou realizava um funeral, falam que se o corpo passar diante de algum espelho, o morto permanecerá na casa, pois o espelho apodera-se do espírito.
Já houve vários filmes sobre essa lenda, os mais conhecido é (Candyman), um espírito vingativo surge após ser chamado 5 vezes diante de um espelho, o outro filme é (Lenda Urbana), 2 jovens brincam diante a um espelho e chamam pela Blood Mary, mas ela não aparece. Ela também aparece na série Sobrenatural (Supernatural).
Eu como tenho um pouco de medo tirei o espelho do banheiro, pra prevenir!!!! kkkkk